Você compraria um serviço da sua própria oficina?
Visando uma qualidade no atendimento de campo de todos os técnicos da linha de refrigeração doméstica, linha branca. Venho através deste blog, tentar ajudar técnicos que às vezes precisam de alguma informação sobre: funcionamento e diagnósticos de alguns defeitos encontrados em refrigeradores e lavadoras de roupas no campo.
- Como provar para o consumidor sua capacidade técnica para diagnóstico e reparo do aparelho à ser avaliado por você técnico?
- Resposta: Fazendo de tudo para que o consumidor só fique satisfeito.
Como fazer isso?
É fácil, basta dar para ele as respostas que você gostaria de receber se estivesse no lugar dele.
- Lembre-se sempre, o cliente é quem vai pagar pelos seus serviços, sendo assim ele pode:
- Desistir do serviço.
- Só pagar quando o produto estiver funcionando corretamente.
- Arranjar mil defeitos para não efetuar o pagamento.
Obs.: Tudo isso pode ser evitado, se você fizer um diagnóstico perfeito, der respostas objetivas de forma técnica, executar um serviço de qualidade com orçamento justo, mostrando sua qualidade e capacidade de execução do serviço.
O que o consumidor espera de você técnico?
- Ele quer seu produto funcionando, se possível no mesmo dia do atendimento;
- Respostas diretas, sem ficar especulando defeitos, ou seja, respostas técnicas e precisas do diagnóstico;
- Orçamento justo e com especificações detalhadas dos itens a serem trocados ou reparados;
- Peças com qualidade e de procedência confiável;
- Regras para execução do serviço, no prazo combinado, sem atrasos e justificativas;
- Caso ele não tenha tempo para que você execute o serviço, por algum motivo, e o mesmo não tenha alguém para recebê-lo, procure adequar um tempo para atendê-lo, visando um atendimento perfeito para os dois lados.
Olá, estou fazendo manutenção em um refrigerador e observei que o mesmo está refrigerando muito pouco, conclui que havia uma má vedação da porta e arrumei porém o problema persiste, poderia me ajudar?
ResponderExcluirObs.: o compressor já foi trocado por outro técnico, porém está muito usado, tem algum problema?
Olá Sérgio, já que o compressor é usado, ele pode estar apresentando uma baixa capacidade apesar de ser um defeito raro, sugiro que troque o compressor, há também outros problemas relacionados a essa causa que você pode estar olhando como a localização do refrigerador, se ele está sendo utilizado demasiadamente ou até mesmo se sua utilização está sendo de forma inadequada, espero ter ajudado!
ExcluirO equipamento MAT serve para testar split electrolux ???
ResponderExcluir