Maneiras para atender um cliente:
- A maneira e o modo como você se apresentará ao consumidor, será de suma importância, a impressão que sua apresentação causará ao chegar à casa dele.
- É parte importante de uma boa apresentação:- Pasta de ferramentas e ferramentas em bom estado;- Uniforme sempre limpo e cuidado;- Uso de um crachá de identificação com foto atual;- Deve-se cuidar do corpo (unhas, cabelos aparados, barba feita ou para quem usa barba cavanhaque, que esteja bem cuidada, mãos limpas, usar desodorante, etc.).A sua chegada deve causar impacto positivo.
- Estabeleça um roteiro de atendimento por dia:Um roteiro que facilite a sua locomoção no trânsito e que facilite o seu deslocamento dentro da região que sera atendida por você técnico. Com isso você ganhará tempo, evitará transtornos no seu itinerário e respeitará seu tempo e o do consumidor a ser atendido.
- Evite prejuízos e aborrecimentos:- Se você não gosta que parem na entrada de sua garagem, então não faça o mesmo com outros. A garagem do consumidor ou qualquer outra durante seu atendimento é local proibido para estacionar. Se durante o serviço na residência do consumidor o mesmo tiver que sair e você estiver obstruindo a passagem seria um ponto desagradável. Além de ser um desrespeito às leis de trânsito, você poderia tomar uma multa ou ter o veículo rebocado e somente notar quando terminar o serviço.
- Valorize as leis de trânsito e o espaço que é do consumidor.Obs.: mesmo que o consumidor lhe autorize a parar na porta da garagem, lembre-se o guarda de transito não autorizará.
- Ao chegar no local de seu atendimento, sempre use o crachá, diga seu nome, o nome da sua empresa, e motivo da sua presença no local.
- Transmita confiança e credibilidade na sua chegada.
- Mantenha suas ferramentas sempre limpas, em bom estado e arrumadas na sua pasta de ferramentas de modo que você saiba exatamente onde encontrar quando precisar.
- Mantenha o local onde você esta trabalhando (na casa do consumidor ou no seu local de trabalho) sempre limpo, organize-se.
- Esteja certo do seu diagnóstico:- Medição da rede elétrica, teste de motor, temperatura e outros.
- Ouça o que o consumidor tem a dizer sobre o defeito apresentado no produto a ser reparado, isso irá lhe auxiliar num perfeito e correto diagnóstico. Faça o possível para resolver o problema no primeiro atendimento.
- O compromisso assumido com o consumidor tem que ser cumprido. Ele estará aguardando ser atendido no horário marcado e ter seu aparelho reparado. Se sua atitude for ao contrário e o deixar de atender no horário, pode deixá-lo irritado e abalar a confiança dele no técnico que o atende. Caso houver algum obstáculo ou imprevisto durante o trajeto para o atendimento, ligue para avisar o atraso ou um possível reagendamento. Explique o ocorrido.
- Procure cumprir o que você propõe ao cliente.
- Ao terminar o atendimento, deixe sempre uma cópia do orçamento ou via de conclusão do serviço.
- PROCURE SEMPRE ESTAR ATUALIZADO NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO, PARA SABER EXATAMENTE O QUE ESTA FAZENDO.
O QUE VOCÊ FAZ HOJE PARA UM MELHOR ATENDIMENTO?
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