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Site com a finalidade de auxiliar técnicos em geral sobre dúvidas frequentes e expor assuntos e curiosidades sobre o assunto e a profissão.

sábado, 29 de julho de 2017

Maneiras para atender um cliente:


  • A maneira e o modo como você se apresentará ao consumidor, será de suma importância, a impressão que sua apresentação causará ao chegar à casa dele.
  • É parte importante de uma boa apresentação:
    - Pasta de ferramentas e ferramentas em bom estado;
    - Uniforme sempre limpo e cuidado;
    - Uso de um crachá de identificação com foto atual;
    - Deve-se cuidar do corpo (unhas, cabelos aparados, barba feita ou para quem usa barba cavanhaque, que esteja bem cuidada, mãos limpas, usar desodorante, etc.).
    A sua chegada deve causar impacto positivo.
  • Estabeleça um roteiro de atendimento por dia:
    Um roteiro que facilite a sua locomoção no trânsito e que facilite o seu deslocamento dentro da região que sera atendida por você técnico. Com isso você ganhará tempo, evitará transtornos no seu itinerário e respeitará seu tempo e o do consumidor a ser atendido.

  • Evite prejuízos e aborrecimentos:
    - Se você não gosta que parem na entrada de sua garagem, então não faça o mesmo com outros. A garagem do consumidor ou qualquer outra durante seu atendimento é local proibido para estacionar. Se durante o serviço na residência do consumidor o mesmo tiver que sair e você estiver obstruindo a passagem seria um ponto desagradável. Além de ser um desrespeito às leis de trânsito, você poderia tomar uma multa ou ter o veículo rebocado e somente notar quando terminar o serviço.

  • Valorize as leis de trânsito e o espaço que é do consumidor.
    Obs.: mesmo que o consumidor lhe autorize a parar na porta da garagem, lembre-se o guarda de transito não autorizará. 

  • Ao chegar no local de seu atendimento, sempre use o crachá, diga seu nome, o nome da sua empresa, e motivo da sua presença no local.

  • Transmita confiança e credibilidade na sua chegada.

  • Mantenha suas ferramentas sempre limpas, em bom estado e arrumadas na sua pasta de ferramentas de modo que você saiba exatamente onde encontrar quando precisar.

  • Mantenha o local onde você esta trabalhando (na casa do consumidor ou no seu local de trabalho) sempre limpo, organize-se.

  • Esteja certo do seu diagnóstico:
    - Medição da rede elétrica, teste de motor, temperatura e outros.

  • Ouça o que o consumidor tem a dizer sobre o defeito apresentado no produto a ser reparado, isso irá lhe auxiliar num perfeito e correto diagnóstico. Faça o possível para resolver o problema no primeiro atendimento.

  • O compromisso assumido com o consumidor tem que ser cumprido. Ele estará aguardando ser atendido no horário marcado e ter seu aparelho reparado. Se sua atitude for ao contrário e o deixar de atender no horário, pode deixá-lo irritado e abalar a confiança dele no técnico que o atende. Caso houver algum obstáculo ou imprevisto durante o trajeto para o atendimento, ligue para avisar o atraso ou um possível reagendamento. Explique o ocorrido.

  • Procure cumprir o que você propõe ao cliente.

  • Ao terminar o atendimento, deixe sempre uma cópia do orçamento ou via de conclusão do serviço.

  • PROCURE SEMPRE ESTAR ATUALIZADO NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO, PARA SABER EXATAMENTE O QUE ESTA FAZENDO.


O QUE VOCÊ FAZ HOJE PARA UM MELHOR ATENDIMENTO?
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